Curso Avulso

Recomposição de aprendizagens para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Estudo dirigido gratuito, com atestado de participação e alinhado à BNCC.

100% Grátis

Começar agora

o curso Recomposição de aprendizagens para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental

  • 5 horas
  • 4 meses para concluir
  • 2736 cursistas
  • Atestado de participação
  • Alinhado à BNCC

Já iniciou esse curso?

Entre em sua conta

A quem se destina

Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, em início de carreira e estudantes de pedagogia

Sobre o curso

Neste percurso formativo gratuito, o educador será convidado a organizar as ações essenciais para apoiar o processo de recomposição de aprendizagens de suas turmas, reconhecendo o papel da avaliação diagnóstica como disparador para identificar e planejar o trabalho. Serão apresentadas metodologias ativas, ou seja, recursos potentes por colocarem o estudante no centro da aprendizagem e possibilitarem que ele mobilize e construa conhecimentos e habilidades.

O estudo dirigido é uma curadoria realizada por formadores de professores, especialistas em suas áreas, que selecionaram conteúdos interessantes dentro de reportagens, especiais e cursos da NOVA ESCOLA. O percurso de aprendizagem permite que você observe exemplos práticos nos estudos de caso e mergulhe nas temáticas em que sente maior necessidade de aprofundamento. Tudo com a flexibilidade de fazer seus próprios horários e estudar de acordo com as demandas da sua escola, adaptando materiais e práticas para o seu contexto e a sua turma.

Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, o foco é a recomposição de habilidades envolvidas na alfabetização e no letramento matemático. Para ambos os componentes, Língua Portuguesa e Matemática, selecionamos estratégias e atividades diferenciadas que promovem o desenvolvimento de habilidades diversas, pensando nas características de turmas heterogêneas.

Atividades de avaliação e acompanhamento também estão detalhadas, para que você não deixe nenhum aluno para trás.

O que você vai aprender

  • Introdução

Como você aprende

  • Conteúdo 100% online Basta se inscrever gratuitamente nesta página para acessar todo material do estudo dirigido pela internet.
  • Atividades práticas Estudos de caso, situações-problema, desafios e exemplos práticos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental para refletir e aplicar os novos saberes, com dicas para planejar diferentes atividades de recomposição de acordo com as necessidades de sua turma.
  • Materiais de apoio Links de reportagens, cursos e planos de aula, além de indicações de vídeos e outros materiais para que você possa estender os estudos.
  • Certificação Para receber o atestado de participação de 5 horas, é necessário acertar 75% das questões da avaliação final. O teste é feito 100% online com perguntas de múltipla escolha sobre os conteúdos estudados.

Sobre o autor

Priscila Mello Almeida

Graduada em Letras pela Universidade Anhembi Morumbi e Administração e Supervisão Escolar pela UNIBAN com especialização em neuropsicopedagogia e Design Educacional pelo Instituto Federal do Espírito Santo. Atua há 24 anos no Ensino Fundamental com experiência na rede Privada de São Paulo e Pública do município de Tietê. Participou como formadora do Pnaic, foi mentora no projeto de planos de aula de Língua Portuguesa alinhados à BNCC e faz parte do Time de Formadores da Associação Nova Escola. Três anos atuando na gestão escolar. Atualmente está cursando a disciplina de Pensamento Computacional na área da Educação, pelo Instituto Federal de Capivari.

Parceria:

  • Chamex

Sua formação continuada está prestes a ganhar novos rumos.
Bons estudos!

Começar agora

o curso Recomposição de aprendizagens para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Mais cursos

Veja outros cursos que podem te interessar.

Ver catálogo