Curso Avulso

Defasagem de aprendizagem nos Anos Finais do Ensino Fundamental - (Re)planejar para avançar

Curso gratuito, com certificado e alinhado à BNCC.

100% Grátis

Começar agora

o curso Defasagem de aprendizagem nos Anos Finais do Ensino Fundamental - (Re)planejar para avançar

  • 10 horas
  • 4 meses para concluir
  • 7012 cursistas
  • Curso com certificado (válido como horas complementares)
  • Alinhado à BNCC

Já iniciou esse curso?

Entre em sua conta

A quem se destina

Professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental, em início de carreira e estudante de licenciatura

Sobre o curso

Agir para reduzir a defasagem permite aos estudantes uma trajetória de sucesso escolar. 

 

Neste curso gratuito, você irá encontrar referências teóricas e práticas, envolver-se em atividades mão na massa e participar de reflexões que possibilitarão construir um planejamento com intencionalidades pedagógicas claras e objetivas, assegurando aprendizagens essenciais para os estudantes progredirem em seus estudos.

 

Este curso vai apoiar professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental que desejam atualizar seus conhecimentos sobre defasagem de aprendizagem, professores em início de carreira e estudantes de licenciatura que buscam adquirir ferramentas para iniciar bem sua jornada em sala de aula.

O que você vai aprender

  • Introdução
  • Conheça o percurso formativo
  • Conheça os autores

Como você aprende

  • Conteúdo 100% online Basta se inscrever gratuitamente nesta página para acessar todo o material desenvolvido pelos professores do curso.
  • Vídeos exclusivos Conteúdos gravados pelos formadores para ampliar e aprofundar as discussões realizadas no decorrer do curso e para contextualizar e sensibilizar os educadores a repensarem suas concepções e práticas de planejamento e docência, tira-dúvidas com os autores e muito mais!
  • Atividades práticas Estudos de caso, situações-problema, desafios e exemplos práticos para que você possa refletir e aplicar os novos saberes, como a realização de uma proposta de priorização curricular e o planejamento de uma avaliação diagnóstica e de situações didáticas inovadoras.
  • Materiais de apoio Links de reportagens, artigos, cursos e planos de aula, além de indicações de livros, vídeos, pesquisas e outros materiais para que você possa estender os estudos.
  • Certificado Para receber o certificado do curso, válido como horas complementares em cursos superiores, é necessário acertar 65% das questões da avaliação final. O teste é feito 100% online com perguntas de múltipla escolha sobre os conteúdos estudados.

Sobre os autores

Fernando Barnabé

Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FE/USP), professor dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental ao Ensino Superior, autor de cursos e materiais de ensino, e formador de professores. Fernando é licenciado em Matemática também pela USP. Foi professor substituto na Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), além de professor em outras instituições de Ensino Superior nos estados de São Paulo, Bahia e Paraná. Atualmente, ele também é especialista no Time de Autores da Associação Nova Escola.

Vitória Rodrigues e Silva

Doutora em História pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Metodologia do Ensino de História para todos os níveis da Educação Básica. Vitória começou como professora da Educação Básica e, mais tarde, do Ensino Superior, tendo lecionado em cursos de Licenciatura em História e Pedagogia. Nos últimos anos, tem se dedicado a diversos trabalhos nas áreas de currículo e aprendizagem, especialmente à elaboração de projetos para o desenvolvimento de materiais didáticos em conformidade com a BNCC. É especialista na área de avaliação.

Parceria:

  • Credit suisse
  • Fundação Telefônica Vivo

Mais cursos

Veja outros cursos que podem te interessar.

Ver catálogo