Curso Avulso

STEM: Estratégias para aplicar nas aulas de Ciências

Assista ao vídeo e saiba mais sobre o que você vai aprender neste curso:

Curso gratuito

Começar agora

o curso STEM: Estratégias para aplicar nas aulas de Ciências

  • 4 horas
  • 4 meses para concluir
  • Curso com certificado
  • Alinhado à BNCC

Já iniciou esse curso?

Entre em sua conta

A quem se destina

Fundamental 2

Sobre o curso

Neste curso você será apresentado à algumas estratégias que podem te ajudar na criação de aulas na abordagem STEM. Nele você encontrará mais informações sobre os espaços de aprendizagem, sobre o uso de ideias centrais, instrumentos de organização e avaliação e ferramentas digitais que podem te inspirar. Este curso é recomendado para você que já tem uma certa familiaridade com tema e quer aprofundar o conhecimento em estratégias e ferramentas.

O que você vai aprender

  • Boas-vindas!
  • Como organizar um projeto de STEM
  • Como definir as ideias centrais do projeto?
  • Espaços e materiais para projetos de STEM
  • Ferramentas digitais para levar para a sala de aula
  • Métodos investigativos
  • Avaliação final
  • Pesquisa de satisfação
  • Conclusão e certificado

Como você aprende

  • Video aula Tudo pensando nas necessidades dos educadores e na realidade da sala de aula
  • Na prática Textos, vídeos, áudios, entrevistas, artigos, referências bibliográficas e ferramentas para usar no seu dia a dia
  • Acervo Nova Escola Aprenda sozinho ou escolha compartilhar feedback e ideias com outros pares

Sobre o autor

Leandro Holanda Fernandes de Lima

Leandro Holanda Fernandes de Lima

Mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Tecnologias Educacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Já trabalhou como professor de Química e assessor para a produção de material pedagógico de Química para a Editora Moderna. Atuou também como consultor em projetos educacionais com foco em tecnologia e inovação na Fundação Lemann. Atualmente, Leandro Holanda é assessor pedagógico de Ciências no Colégio Albert Sabin, em São Paulo, e professor de Tecnologias Educacionais Aplicadas à Educação na Faculdade SESI de Educação. É um dos autores do livro intitulado Ensino Híbrido: Tecnologia e Personalização na Educação, publicado, em 2015, pela Editora Penso.

Sua formação continuada está prestes a ganhar novos rumos.
Bons estudos!

Começar agora

o curso STEM: Estratégias para aplicar nas aulas de Ciências

Mais cursos

Veja outros cursos que podem te interessar.

Ver catálogo