Curso Avulso

STEM: Estratégias para aplicar nas aulas de Ciências

Curso gratuito, com certificado e alinhado à BNCC.

100% Grátis

  • 4 horas
  • 4 meses para concluir
  • 3008 cursistas
  • Curso com certificado
  • Alinhado à BNCC

Já iniciou esse curso?

Entre em sua conta

Esse curso faz parte da trilha de cursos "Combo - BNCC no Ensino Fundamental II", de 12h e com 3 cursos.

Ver trilha completa

A quem se destina

Fundamental 2

Sobre o curso

Neste curso você será apresentado à algumas estratégias que podem te ajudar na criação de aulas na abordagem STEM. Nele você encontrará mais informações sobre os espaços de aprendizagem, sobre o uso de ideias centrais, instrumentos de organização e avaliação e ferramentas digitais que podem te inspirar. Este curso é recomendado para você que já tem uma certa familiaridade com tema e quer aprofundar o conhecimento em estratégias e ferramentas.

O que você vai aprender

  • Boas-vindas!
  • Como organizar um projeto de STEM
  • Como definir as ideias centrais do projeto?
  • Espaços e materiais para projetos de STEM
  • Ferramentas digitais para levar para a sala de aula
  • Métodos investigativos
  • Avaliação final
  • Pesquisa de satisfação
  • Conclusão e certificado

Como você aprende

  • Video aula Tudo pensando nas necessidades dos educadores e na realidade da sala de aula
  • Na prática Textos, vídeos, áudios, entrevistas, artigos, referências bibliográficas e ferramentas para usar no seu dia a dia
  • Acervo Nova Escola Aprenda sozinho ou escolha compartilhar feedback e ideias com outros pares

Sobre o autor

Leandro Holanda Fernandes de Lima

Mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Tecnologias Educacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Já trabalhou como professor de Química e assessor para a produção de material pedagógico de Química para a Editora Moderna. Atuou também como consultor em projetos educacionais com foco em tecnologia e inovação na Fundação Lemann. Atualmente, Leandro Holanda é assessor pedagógico de Ciências no Colégio Albert Sabin, em São Paulo, e professor de Tecnologias Educacionais Aplicadas à Educação na Faculdade SESI de Educação. É um dos autores do livro intitulado Ensino Híbrido: Tecnologia e Personalização na Educação, publicado, em 2015, pela Editora Penso.

Sua formação continuada está prestes a ganhar novos rumos.
Bons estudos!

Começar agora

o curso STEM: Estratégias para aplicar nas aulas de Ciências

Mais cursos

Veja outras trilhas e cursos que podem te interessar.

Ver catálogo