Trilha Material Educacional Mais Infância MT

Trilha Material Educacional Mais Infância MT

Cursos gratuitos, com certificado e alinhados à BNCC.

100% Grátis

Começar agora

o curso Trilha Material Educacional Mais Infância MT

  • 30 horas (20h curso 1 e 10h curso 2)
  • 120 dias para concluir
  • 7040 cursistas
  • Certificado válido como horas complementares
  • Alinhado à BNCC e alinhado ao Documento de Referência Curricular para Mato Grosso – Educação Infantil

Já iniciou esse curso?

Entre em sua conta

A quem se destina

Professores, gestores e auxiliares da Educação Infantil

Sobre o curso

A Trilha Material Educacional Mais Infância MT é composta por dois cursos, que juntos totalizam 30 horas de formação. Os cursos convidam a refletir sobre as premissas que norteiam a construção do Material Educacional Mais Infância MT, alinhado ao Documento de Referência Curricular para Mato Grosso - Educação Infantil. 

 

Ao fazer a trilha, você descobrirá estratégias para fazer bom uso do material e conhecerá atividades práticas para o planejamento com suas turmas. Esta trilha vai apoiar professores, gestores e auxiliares da Educação Infantil que desejam conhecer e aprender a utilizar na prática o Material Educacional Mais Infância.

O que você vai aprender

  • Como usar o Material Educacional para promover boas experiências e garantir o protagonismo da criança
    20 horas
  • Compreendendo o Material Educacional Mais Infância MT
    10 horas

Como você aprende

  • Conteúdo 100% online Basta acessar gratuitamente nesta página todo o material da trilha.
  • Vídeos exclusivos Conteúdos gravados por formadoras da Nova Escola para ampliar e aprofundar as discussões realizadas no decorrer da trilha.
  • Atividades práticas Estudos de caso, situações-problema, desafios e exemplos práticos da Educação Infantil para refletir e aplicar os novos saberes, com dicas para planejar e experimentar diferentes atividades no espaço físico disponível.
  • Materiais de apoio Links de reportagens, artigos, cursos e planos de aula, além de indicações de livros, vídeos, pesquisas e outros materiais para que você possa estender os estudos.
  • Certificado Para receber o certificado de 30 horas da trilha, válido como horas complementares em cursos superiores, é necessário fazer os dois cursos e acertar 75% das questões da avaliação final. O teste é feito 100% online com perguntas de múltipla escolha sobre os conteúdos estudados.

Sobre os autores

Mirtes Ramos

Membro do Time de Formadores Nova Escola. Pedagoga (UPE). Especialista em Ensino da Arte (UFPE). Professora aposentada da Rede Municipal de Camaragibe (PE) e Professora da Rede Municipal de Recife (PE). Mirtes é ganhadora dos seguintes prêmios: Qualidade na Educação Infantil 2002, pelo MEC/Undime; Prêmio Professores do Brasil pelo MEC em 2015 (Melhor Trabalho de Creche de Pernambuco) e em 2017 (Melhor Trabalho de Creche do Nordeste); Prêmio Educador Nota 10 em 2020, pela Fundação Victor Civita; Top 15 no Prêmio Alpha Lúmen de Criatividade na Educação 2020, pelo Instituto Alpha Lúmen; Medalha Heroínas de Tejucupapo 2020, na categoria Educação pela OAB/PE.

Vládia Freire

Mentora do Time de Autores dos planos de atividade da Educação Infantil Nova Escola. Pedagoga, licenciada para o magistério em Educação Infantil e Ensino Fundamental (Anos Iniciais) com área de aprofundamento em Supervisão Escolar e Orientação Educacional (UFPB). Vládia também é especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional (UNINTER), mestre em Educação (UFRN)s, servidora pública em Campina Grande (PB), supervisora educacional e formadora de professores.

Parceria

  • ANE_EI-MT_Regua-Logos
  • ANE_EI-MT_Regua-Logos3
  • ANE_EI-MT_Regua-Logos2

Sua formação continuada está prestes a ganhar novos rumos.
Bons estudos!

Começar agora

o curso Trilha Material Educacional Mais Infância MT

Mais cursos

Veja outros cursos que podem te interessar.

Ver catálogo