TRILHA

Entre em sua conta

A quem se destina

O que você vai aprender

• Meios de Transporte e desenvolvimento histórico, conexão entre lugares e particularidades de cada um
  • Soluções inovadoras para um problema urbano: Mobilidade
    6 horas
  • Sustentabilidade no transporte: políticas de gestão e de redução de impacto no meio ambiente

Como você aprende

• Conteúdos interativos e conectados com a prática Tudo pensando nas necessidades dos educadores e na realidade da sala de aula.
  • Materiais complementares para acessar de onde quiser Textos, vídeos, áudios, entrevistas, artigos, referências bibliográficas e ferramentas para usar no seu dia a dia.

Renata Capovilla

Renata Capovilla é Pedagoga formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC). Psicopedagoga formada pela Universidade Metrocamp e Neuropsicóloga formada pela Unicamp. Atuou como professora dos anos iniciais do Ensino Fundamental por 18 anos e como autora e revisora de planos de aula de Matemática no Time de Autores Nova Escola. Atuou na gestão pedagógica dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Formadora de professores em tecnologia educacional, metodologias ativas, Pedagogia de Projetos no Instituto Brasileiro de Formação de Educadores e parte do Time de Formadores de Nova Escola. Líder do Grupo de Educadores Google de Campinas e formadora de professores na Foreducation Edtech, na área de metodologias ativas e tecnologias para a sala de aula. Co-fundadora da Íntegra Educacional.

Eliane de Siqueira

Professora da Educação Básica e do Ensino Superior e formadora de professores em Guarulhos (SP) e na Nova Escola. Eliane é graduada em Ciências Biológicas e Pedagogia pela Universidade Guarulhos. É mestre e doutora em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP). Produz materiais e recursos de aprendizagem para cursos de Ensino à Distância (EaD) de diversas instituições de ensino, com livros e capítulos publicados na área da educação com foco em práticas pedagógicas, metodologias ativas e educação ambiental. Foi mentora dos times de autores dos Planos de Aula de Nova Escola para os componentes de Ciências e Geografia, Educação empreendedora e Educação financeira.

FRANSUELI BAHR

Licenciou-se em Física na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e graduou-se Mestra em Educação Científica e Tecnológica na área de didática das ciências pela mesma universidade. Possui experiência com robótica educacional, desenvolvimento de material didático e capacitação de professores. Foi autora do Time de Autores de Ciências, hoje atua em sala de aula no Fundamental, Médio e Superior e é docente no programa de especialização docente (PED Brasil) destinado aos professores da secretaria municipal de São Paulo.

• Fundação Volkswagen

Sua formação continuada está prestes a ganhar novos rumos.
Bons estudos!

Começar agora

o curso Fundação Volkswagen

Mais cursos

Veja outros cursos que podem te interessar.

Ver catálogo