Curso Avulso

Matemática: Como elaborar sua aula com planos alinhados à BNCC

Curso gratuito, com certificado e alinhado à BNCC.

100% Grátis

Começar agora

o curso Matemática: Como elaborar sua aula com planos alinhados à BNCC

  • 10 horas
  • 4 meses para concluir
  • 6449 cursistas
  • Curso com certificado
  • Alinhado à BNCC

Já iniciou esse curso?

Entre em sua conta

A quem se destina

Professores de Educação Básica e gestores escolares

Sobre o curso

Falta de tempo para planejar suas aulas. Dificuldade de encontrar materiais de qualidade para usar com os alunos. Se esses já eram desafios que você enfrentava antes da aprovação da BNCC, imagina agora, não é mesmo? Como fazer para levar a Base para a sua sala de aula?

 

Neste curso, você vai conhecer, interagir e explorar os Planos de Aula de Matemática da NOVA ESCOLA que vão ajudá-lo nesta tarefa. São 1,5 mil planos alinhados com cada habilidade da BNCC e produzidos por professores de salas de aula de todo o país, que compõem o Time de Autores.

 

Vamos começar?

O que você vai aprender

  • Boas-vindas!
  • Como os planos de aula podem te ajudar no seu dia a dia
  • Por que os planos vão te ajudar a mudar a sua aula
  • Entenda como a organização dos planos vai facilitar seu planejamento
  • Os planos de aula na prática: desenvolvendo uma atividade em uma escola pública
  • Avaliação final
  • Para continuar estudando
  • Pesquisa de satisfação
  • Conclusão e certificado

Como você aprende

  • Video aula Tudo pensando nas necessidades dos educadores e na realidade da sala de aula
  • Na prática Textos, vídeos, áudios, entrevistas, artigos, referências bibliográficas e ferramentas para usar no seu dia a dia
  • Acervo Nova Escola Aprenda sozinho ou escolha compartilhar feedback e ideias com outros pares

Sobre o autor

Elisa Greenhalgh Vilalta, Juliana Portella de Freitas, Katiene Santos Paes, Olenêva Sanches Sousa e Renata da Silva Gonçalves

Elisa Greenhalgh Vilalta

Pedagoga com habilitação em Supervisão Escolar e licenciada em História. Atua como professora na rede municipal de Maceió, em Alagoas, e como professora no Colégio Santa Úrsula, também em Maceió, ambos com os anos iniciais do Ensino Fundamental. Reúne 30 anos de experiência em sala de aula com a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. É autora de materiais de Matemática para os anos iniciais do Ensino Fundamental para o Sistema pH de Ensino do Rio de Janeiro (RJ) e de materiais e avaliações de Língua Portuguesa e Matemática para o Sistema Ari de Sá de Fortaleza (CE). Participa do Time de Autores NOVA ESCOLA de Matemática, Ciências e Língua Portuguesa como professora-autora.

Juliana Portella de Freitas

Tem graduação em Pedagogia e licenciatura em Matemática, pós-graduação em Metodologia do Ensino à Distância. Possui 20 anos de experiência na docência. Trabalha na rede municipal de Guarulhos desde 2004, atuando como professora e coordenadora pedagógica. Desde 2014, é tutora no Centro de Formação de Educação a Distância - Maria Aparecida Contin (Cemead), na formação permanente dos professores da rede de Guarulhos. Participa do Time de Autores NOVA ESCOLA de Matemática e Ciências como professora-autora.

Katiene Santos Paes

Possui graduação em Pedagogia e Ciências Contábeis, pós-graduação em Docência do Ensino Superior e Inspeção Escolar. Atualmente leciona na rede municipal de Coruripe (AL) e na rede estadual em Alagoas. Tem experiência na área de Educação com ênfase em Educação Matemática e formação de professores. Participa do Time de Autores NOVA ESCOLA de Matemática como professora-autora.

Olenêva Sanches Sousa

Tem licenciatura em Pedagogia, pós-graduação em Educação e Educação Matemática. Docente na Secretaria da Educação do Estado da Bahia e coordenadora da Red Latinoamericana de Etnomatemática no Brasil. Reúne experiência em Educação Básica, Superior e Pós-Graduação, bem como na EJA e em ONGs, tanto nas modalidades presencial, semipresencial e à distância. Atua nos temas Etnomatemática, Transdisciplinaridade, EAD, Gestão Escolar, Currículo, Pedagogia de Projetos e Formação de Professores.

Renata da Silva Gonçalves

Possui graduação e pós-graduação em Matemática e Pedagogia. Acumula mais de 20 anos de trabalho na Educação, tendo atuado da Educação Infantil ao Ensino Superior. Atualmente é coordenadora pedagógica na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, na qual realiza atividades com ênfase em Ensino-Aprendizagem e formação de professores. Participa do Time de Autores NOVA ESCOLA de Matemática como mentora.

Sua formação continuada está prestes a ganhar novos rumos.
Bons estudos!

Começar agora

o curso Matemática: Como elaborar sua aula com planos alinhados à BNCC

Mais cursos

Veja outros cursos que podem te interessar.

Ver catálogo