Elisa Greenhalgh Vilalta, Juliana Portella de Freitas, Katiene Santos Paes, Olenêva Sanches Sousa e Renata da Silva Gonçalves
Elisa Greenhalgh Vilalta
Pedagoga com habilitação em Supervisão Escolar e licenciada em História. Atua como professora na rede municipal de Maceió, em Alagoas, e como professora no Colégio Santa Úrsula, também em Maceió, ambos com os anos iniciais do Ensino Fundamental. Reúne 30 anos de experiência em sala de aula com a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. É autora de materiais de Matemática para os anos iniciais do Ensino Fundamental para o Sistema pH de Ensino do Rio de Janeiro (RJ) e de materiais e avaliações de Língua Portuguesa e Matemática para o Sistema Ari de Sá de Fortaleza (CE). Participa do Time de Autores NOVA ESCOLA de Matemática, Ciências e Língua Portuguesa como professora-autora.
Juliana Portella de Freitas
Tem graduação em Pedagogia e licenciatura em Matemática, pós-graduação em Metodologia do Ensino à Distância. Possui 20 anos de experiência na docência. Trabalha na rede municipal de Guarulhos desde 2004, atuando como professora e coordenadora pedagógica. Desde 2014, é tutora no Centro de Formação de Educação a Distância - Maria Aparecida Contin (Cemead), na formação permanente dos professores da rede de Guarulhos. Participa do Time de Autores NOVA ESCOLA de Matemática e Ciências como professora-autora.
Katiene Santos Paes
Possui graduação em Pedagogia e Ciências Contábeis, pós-graduação em Docência do Ensino Superior e Inspeção Escolar. Atualmente leciona na rede municipal de Coruripe (AL) e na rede estadual em Alagoas. Tem experiência na área de Educação com ênfase em Educação Matemática e formação de professores. Participa do Time de Autores NOVA ESCOLA de Matemática como professora-autora.
Olenêva Sanches Sousa
Tem licenciatura em Pedagogia, pós-graduação em Educação e Educação Matemática. Docente na Secretaria da Educação do Estado da Bahia e coordenadora da Red Latinoamericana de Etnomatemática no Brasil. Reúne experiência em Educação Básica, Superior e Pós-Graduação, bem como na EJA e em ONGs, tanto nas modalidades presencial, semipresencial e à distância. Atua nos temas Etnomatemática, Transdisciplinaridade, EAD, Gestão Escolar, Currículo, Pedagogia de Projetos e Formação de Professores.
Renata da Silva Gonçalves
Possui graduação e pós-graduação em Matemática e Pedagogia. Acumula mais de 20 anos de trabalho na Educação, tendo atuado da Educação Infantil ao Ensino Superior. Atualmente é coordenadora pedagógica na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, na qual realiza atividades com ênfase em Ensino-Aprendizagem e formação de professores. Participa do Time de Autores NOVA ESCOLA de Matemática como mentora.