formação

[Caruaru/PE] Implementação da BNCC

Por: RODRIGO BLANCO, Sara Villas,

  • Carga Horária:   60 horas
  • Curso alinhado à BNCC
Bem-vindo ao programa de formação "Implementação da BNCC: práticas de ensino e aprendizagem voltadas para o  desenvolvimento de competências e habilidades", criado por Nova Escola exclusivamente para a rede municipal de Educação de Caruaru (PE), em parceria como Programa Formar, da Fundação Lemann.   Ao final desta formação, você estará preparado para incorporar as mudanças trazidas pela BNCC na sua prática do dia a dia e multiplicar os aprendizados com os seus colegas de rede.   Este objetivo será atingido ao longo de quatro meses, entre agosto e novembro de 2019. Serão 5 encontros presenciais de 4 horas em Caruaru, e mais 4 encontros a distância de 2 horas.   Para acessar o nosso ambiente virtual de aprendizagem, clique no botão “ACESSE O CURSO”.

Sobre os autores

RODRIGO BLANCO

RODRIGO BLANCO

Formado em publicidade pela ESPM, licenciado em Matemática na Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Matemática pelo Profmat, na área de filosofia da Matemática e teoria dos números. Atuou em sala de aula por 13 anos em turmas do Ensino Fundamental 2, Ensino Médio, curso pré-vestibular e Educação especial. Há 10 anos produz material didático. Foi mentor dos planos de aula de Matemática alinhados à BNCC da NOVA ESCOLA.

Sara Villas

Sara Villas

Licenciada em História e mestre em Educação, ambos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atua há 18 anos em sala de aula já tendo passado por diversas experiências profissionais na área educacional tanto como professora da Educação Básica quanto como formadora de professores. Foi mentora dos planos de aulas de História alinhados à BNCC da NOVA ESCOLA e é integrante do Time de Formadores da mesma organização.