Tutoria

Tutoria - Metodologias Ativas

Assista ao vídeo e saiba mais sobre o que você vai aprender neste curso:

100% Grátis

  • 40 horas
  • 4 meses para concluir
  • 70 cursistas
  • Curso com certificado
  • Alinhado à BNCC

Já iniciou esse curso?

Entre em sua conta

A quem se destina

Sobre o curso

Como colocar em prática um antigo desejo de todo educador: permitir que os alunos sejam protagonistas da própria aprendizagem? Neste curso, você irá conhecer as metodologias Ensino Híbrido e Aprendizagem Baseada em Projetos. Elas oferecem orientações e servem de modelo para transformar o seu planejamento. Com base em estudos de caso reais, a formadora de professores Lilian Bacich vai apresentar estratégias, como sala de aula invertida e rotação por estação de aprendizagem, que promovem maior engajamento dos alunos por meio de uma participação mais ativa na construção de conhecimento. As técnicas estão ancoradas em duas abordagens, o Ensino Híbrido e a Aprendizagem Baseada em Projetos, que apoiam a implementação da BNCC, documento que prevê o protagonismo dos estudantes no processo de ensino e aprendizagem. Os Objetivos de aprendizagem desse curso são: - Entender o que são metodologias ativas e como elas se relacionam com a BNCC - Identificar características relacionadas a estratégias de metodologias ativas. - Estruturar propostas com base nas metodologias de Ensino Híbrido e Aprendizagem Baseada em Projetos Você está assistindo a retransmissão gratuita do curso de Metodologias Ativas na Educação Básica, com carga horária de 10h, e poderá adquirir o curso completo com material complementar, certificado e avaliação de prática por apenas R$59,60. Acesse http://bit.ly/31M2pU2 para garantir esta oferta ou clique no botão ao lado para participar da turma especial com tutoria e carga horária de 40h, por R$249.

O que você vai aprender

  • Apresentação
  • 2ª Etapa

Como você aprende

  • Video aula Tudo pensando nas necessidades dos educadores e na realidade da sala de aula
  • Na prática Textos, vídeos, áudios, entrevistas, artigos, referências bibliográficas e ferramentas para usar no seu dia a dia
  • Acervo Nova Escola Aprenda sozinho ou escolha compartilhar feedback e ideias com outros pares

Sobre o autor

Lilian Bacich

Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (USP). Mestre em Educação: Psicologia da Educação (PUC/SP). Bióloga (Mackenzie) e Pedagoga (USP). Com ampla experiência na área de Educação, atuou por 28 anos na Educação Básica (professora e coordenadora), na graduação e na pós-graduação. Atuou como assessora pedagógica dos planos de aula de Nova Escola e tem experiência na formação de professores. Atualmente, Lilian Bacich é cofundadora da Tríade educacional, voltada para a formação de professores, e Coordenadora de Pós-graduação em Metodologias ativas no Instituto Singularidades.  

Sua formação continuada está prestes a ganhar novos rumos.
Bons estudos!

Mais cursos

Veja outros cursos que podem te interessar.

Ver catálogo