Não perca a live Avaliação formativa: para ensinar e para aprender melhor!

Não perca a live Avaliação formativa: para ensinar e para aprender melhor!

13/12/2021, Segunda às 19:00

No âmbito educacional, a avaliação é um conceito que ganha diferentes significados de acordo com a forma como é praticada e, pensando neste processo, no dia 13/12 às 19h, teremos a live "Avaliação formativa: para ensinar e para aprender melhor" que tratá participantes que poderão nos ajudar a compreender que um processo avaliativo coerente deve utilizar todas as funções da avaliação: diagnóstica, formativa e somativa – sendo esta última (a somativa) o instrumento avaliativo mais conhecido dos educadores e usado também para diagnóstico das turmas.

Kátia Stocco Smole, especialista com vasta atuação na formação de professores e formulação de propostas relacionadas à avaliação, debaterá os aspectos práticos e teóricos dos diferentes tipos de avaliação e analisará relatos de experiências de professores convidados que servirão como base para apresentar caminhos possíveis aos participantes do webinar.

Gostou? Inscreva-se agora! É gratuito e ao vivo pelos canais de Nova Escola.

Leia mais

Perguntas frequentes:

O webinar será transmitido no site da Nova Escola. Para participar, basta fazer a inscrição nesta página. Pouco antes do início, você receberá um e-mail de lembrete da live. Caso não receba o link, confira nas nossas redes sociais também Youtube e Facebook.

Parceiros

Fundação Lemann

Inscreva-se! É gratuito.

Faça seu cadastro para não perder o evento!