Alfabetização em diferentes contextos: não perca essa aula!

13/10/2021, Quarta às 19:00

Como atender as demandas de alfabetização em diferentes contextos e desenvolver as habilidades essenciais dessa etapa? O que fazer com os resultados de avaliações diagnósticas que apontam desnível de aprendizagem entre os alunos? Como pensar no ciclo de alfabetização durante a transição nas primeiras etapas da Educação Básica?

A aula ao vivo Práticas de alfabetização para contexto presencial, remoto e híbrido responderá à essas e outras questões que permeiam a realidade de professoras e professores durante a pandemia e o retorno gradual às escolas e veremos como o cenário de pandemia afetou o desenvolvimento emocional dos alunos e educadores, além de conhecer experiências coletadas na prática e ver ferramentas e exemplos de prática que podem auxiliar no diagnóstico e acompanhamento das turmas.

Mara Mansani, que atua como alfabetizadora e formadora há mais de 30 anos, falará conosco sobre todas essas questões. E mais, só quem participar do encontro ao vivo terá acesso a uma oferta especial para participar de um encontro síncrono de tira-dúvidas com a educadora! Não perca essa oportunidade única.

A aula será transmitida no site da Nova Escola. Para participar, basta fazer a inscrição nesta página. Pouco antes do início, você receberá um e-mail e sms de lembrete da live. Caso não receba o link, confira nas nossas redes sociais também Youtube e Facebook.

Inscreva-se! É gratuito.

Faça seu cadastro e receba alertas no dia do curso!